Somos jovens, evangelizando jovens!!

Somos jovens, evangelizando jovens!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Juventude de Água Clara realiza 2ª etapa do TLC

1. O que é? É uma experiência da graça de Deus que acontece em dois dias em meio a muita alegria, trabalho em grupo e oração.

Deus propõe... e chama. Ao jovem cabe dar a resposta. Como os Reis Magos, ele procura uma estrela, que, uma vez encontrada, dá sentido pleno a sua vida. São dois dias e meio nos quais se tem a oportunidade de encher a cabeça de idéias e o coração de fogo; e nos quais se pode definir uma vida pôr CRISTO LIBERTADOR.

2. O Que Pretendemos?

2.1 - No plano individual: "Que fiz por Cristo?" "Que estou fazendo por Cristo?" "Que devo fazer por Cristo?" (Santo Inácio)

2.2 - No plano comunitário: com Cristo Ver, julgar, agir. Em casa, na escola, com os amigos, na paróquia, na profissão, na vida político-social, nas distrações, com os pobres etc.

3. O Que Queremos Formar?

3.1 - Comunidades apostólicas na Pastoral da Igreja que sejam vivência evangélica nos planos humano, social, político e espiritual.

3.2 - Comunidades que:

3.2.1 - vivam a espiritualidade;

3.2.2 - formem-se intelectualmente;
3.2.3 - sejam missionárias: "Ide ... pregai o Evangelho". "Farei de vós pescadores de homens."

 


4. Como?

4.1 - Pelas modernas técnicas de dinâmica de grupo.

4.2 - Por meio da rica e magnífica mensagem cristã.

4.3 - Estabelecendo uma comunidade de amor em Cristo, quer dizer, Cristo vivendo, agindo e amando nos corações dos jovens.

5. Por Quê?

5.1 - Primeiramente porque é o Senhor quem chama. E quando ele chama só nos resta responder. 


5.2 - Depois, porque a Igreja, por meio do papa Paulo VI, dirigindo-se aos jovens, no final do Concilio, insistiu: "Abram seus corações às dimensões do mundo. Estejam atentos aos apelos de seus irmãos. Coloquem a serviço deles as suas energias juvenis. Lutem contra o egoísmo. Não se deixem levar pelos instintos da violência e do ódio que geram as guerras com todas as suas misérias. Sejam generosos, puros, cheios de respeito e sinceridade; e, com entusiasmo, construam um mundo melhor do que o que tinham seus pais". 



Um comentário: